Seja bem-vindo. Hoje é

MOMENTO DE ORAÇÃO



ROTEIRO PARA MOMENTO DE ORAÇÃO

 

Salette: Espiritualidade que se alimenta da Palavra de Deus

 Canto: Ó Luz do Senhor que vem sobre a terra inunda meu ser permanece em nós (bis)

Leitor 01: Em nome de Deus Pai eMãe de todos os povos que nos fez nascer do amor e da terra

Todos: É em nome do Filho, dos irmãos de mulheres e homens nessa vida em construção

Leitor 01: É em nome do Espírito, eterno consolador que nos dirige para a vida em plenitude

Todos: Que hoje, nos reunimos para este encontro e paraagradecer e saborear a companhia da Tua confraria.

Leitor 01: Aqui nunca estamos sozinhos. Teu amor, tua ternura é nossa companhia.

Canto – A escolha

 Leitor 01: Queremos acolher a Palavra de Deus para que ela seja o grande farol a abrir nossos caminhos. Que a Palavra de Deus venha pro nosso meio, pro chão da nossa vida.

Canto: Toda Bíblia é comunicação

Leitor 01: ABíblia nos  recorda a origem do povo de Deus e sua organização, os reis e os profetas: conflito entre poder e carisma; a destruição, o cativeiro, a reconstrução; o novo testamento: a releitura da história à luz da ressurreição

Leitor 02: Junto à palavra de Deus queremos trazer aqui para o centro a imagem de Nossa Senhora da Salette e lembrar o dia 19 de setembro de 1846; quando ela aparece a duas pobres crianças..

Canto: Vós aparecestes

Leitor 1: A espiritualidade saletina se alimenta dessas duas fontes – da palavra de Deus e da mensagem de Maria em Salette

Leitor 02: Na aparição“Maria, em Salette, nos recorda o primado da Palavra de Deus em nossa caminhada espiritual. É na leitura orante da Palavra de Deus, numa atitude fundamental de escuta e de abertura que poderemos deixar ‘Deus ser Deus em nossa vida’. Salette nos apresenta uma espiritualidade que se alimenta da Palavra de Deus.

Leitor 02: Palavra que se torna luz e discernimento, apelo e convocação, conversão e missão.A Virgem Maria em Salette nos relembra que a Bíblia deve ser acolhida com os olhos da fé e com o coração de irmãos.

Leitor 03: Poderemos,assim, trilhar o caminho de nossa,missão reconciliadora sendo “alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”(Rm 12,12), enfrentando os desafios que a realidade hoje nos traz.

Todos:
Maria em sua aparição convida-nos a viver a espiritualidade que se fontaliza na Palavra de Deus, ouvida e meditada diariamente em nossa oração pessoal e comunitária.

Leitor 01: O Evangelho de João (Jo 19,25-27) relata que no momento da crucificação de Jesus, Maria sua mãe estava aos pé da cruz. Este texto faz parte da espiritualidade saletina. Ouçamos este texto.

Partilha: O que este texto nos fala?
O que este texto nos inspira?

Elevemos a Deus nossas preces comunitárias.

Leitor 1: Agradecendo a Deus esse nosso encontro rezemos juntos a Oração do Pai-Nosso

Canto final

Nenhum comentário:

Postar um comentário